Servidores públicos eficientes demandam qualificação, capacitação e aperfeiçoamento

Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro da Transparência, Torquato Lorena Jardim, (https://globoplay.globo.com/v/5328447/), ressaltou que os problemas de má gestão dos recursos públicos vão além da má fé dos gestores. Grande parte deles não foram capacitados para “serem gerentes”, para administrar recursos públicos. E precisam ser educados para que saibam como executar suas atividades com eficiência, dentro da lei.

Nesse sentido, buscando corresponder de forma mais adequada às demandas da sociedade, vários órgãos públicos passaram a qualificar, capacitar e aperfeiçoar seus servidores, inclusive normatizando o assunto, com o objetivo de formar quadros mais eficientes.

Seguindo essa tendência, o Instituto Escola Protege Brasil vem trabalhando na capacitação dos agentes públicos e colaborando com o desenvolvimento de uma cultura organizacional sistêmica e integrada dos órgãos. Ações de treinamento podem proporcionar aos servidores qualidade e competência técnica para melhor executarem suas tarefas, enfatizando os desempenhos individual e coletivo e promovendo o desenvolvimento humano, funcional e institucional.

O INSTITUTO ESCOLA PROTEGE BRASIL é uma sociedade anônima de capital fechado, regida por estatuto próprio, que, por meio de uma equipe de consultores e professores altamente qualificados, tem por objeto o ensino, a pesquisa, o desenvolvimento institucional e atividades inerentes à eficientização da gestão pública e privada.
Caso seu órgão tenha interesse em conhecer os serviços do Instituto Protege, nos colocamos à disposição para apresentação de nosso escopo de trabalho.
Instituto Escola Protege Brasil
SHIS QL 12 Conjunto 4 Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília/DF
(61) 3548-0040/0041 – institutoprotege@institutoprotege.com.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Processo Licitatório

05/12/2019
Por RHS Licitações
Licitação é o procedimento realizado pela Administração Pública que visa à contratação de um serviço ou à aquisição de um determinado bem, necessário à atividade desenvolvida pelo Poder Estatal, pela oferta mais vantajosa. O processo se desenvolve por meio de um encadeamento de atos em que se permite a qualquer interessado participar da disputa em condições de igualdade, assegurado o direito ao contraditório e ampla defesa. A Administração deve, assim, obedecer a Lei e cumprir as determinações do Edital, julgando de forma imparcial as propostas concorrentes. Leia Mais

Curso detalha etapas do pregão eletrônico sob a ótica do novo decreto

29/11/2019
Em dois dias de capacitação, o Instituto Protege recebeu mais de 30 pessoas na 2ª edição do curso Alterações no Decreto do Pregão Eletrônico – Como operar as contas públicas com o novo decreto? Especialistas orientaram os participantes sobre as mudanças feitas pelo governo federal com a publicação do decreto 10.024/19, que estabelece a utilização obrigatória do pregão eletrônico em âmbito federal. Leia Mais

Black Week para fechar o mês!

22/11/2019
Descontos de até 20% + livros. Promoção do Instituto Protege para cursos de capacitação em gestão pública para que você comece 2020 ainda melhor. Ministrados pelos melhores especialistas. Vagas limitadas! Acesse: www.capacitar.institutoprotege.com.br e garanta sua vaga! Leia Mais

Contato



(61) 3548.0040 (61) 99177-1769
contato@institutoprotege.com.br

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília / DF