Servidores públicos eficientes demandam qualificação, capacitação e aperfeiçoamento

Em entrevista ao Jornal Nacional, o ministro da Transparência, Torquato Lorena Jardim, (https://globoplay.globo.com/v/5328447/), ressaltou que os problemas de má gestão dos recursos públicos vão além da má fé dos gestores. Grande parte deles não foram capacitados para “serem gerentes”, para administrar recursos públicos. E precisam ser educados para que saibam como executar suas atividades com eficiência, dentro da lei.

Nesse sentido, buscando corresponder de forma mais adequada às demandas da sociedade, vários órgãos públicos passaram a qualificar, capacitar e aperfeiçoar seus servidores, inclusive normatizando o assunto, com o objetivo de formar quadros mais eficientes.

Seguindo essa tendência, o Instituto Escola Protege Brasil vem trabalhando na capacitação dos agentes públicos e colaborando com o desenvolvimento de uma cultura organizacional sistêmica e integrada dos órgãos. Ações de treinamento podem proporcionar aos servidores qualidade e competência técnica para melhor executarem suas tarefas, enfatizando os desempenhos individual e coletivo e promovendo o desenvolvimento humano, funcional e institucional.

O INSTITUTO ESCOLA PROTEGE BRASIL é uma sociedade anônima de capital fechado, regida por estatuto próprio, que, por meio de uma equipe de consultores e professores altamente qualificados, tem por objeto o ensino, a pesquisa, o desenvolvimento institucional e atividades inerentes à eficientização da gestão pública e privada.
Caso seu órgão tenha interesse em conhecer os serviços do Instituto Protege, nos colocamos à disposição para apresentação de nosso escopo de trabalho.
Instituto Escola Protege Brasil
SHIS QL 12 Conjunto 4 Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília/DF
(61) 3548-0040/0041 – institutoprotege@institutoprotege.com.br

Compartilhe

Últimas Notícias

Prazo maior para compliance implica maturidade institucional

03/06/2019
Costuma soar como má notícia o adiamento da vigência de leis que trazem maior rigor nos códigos de conduta de entes públicos e privados. Os cidadãos atentos ao noticiário podem ter avaliado dessa maneira a nova prorrogação do prazo – para janeiro de 2020 – de cumprimento da Lei nº 6.112/18, que obriga a implementação de programas de integridade (compliance) às empresas que firmem contratos com o Distrito Federal.
Acesse o artigo completo do professor e consultor do Instituto Protege, Álvaro Luiz Miranda Costa Júnior, sobre o tema. Leia Mais

Nova lei de licitações é auxílio à retomada do crescimento

24/05/2019
"Nova lei de licitações é auxílio à retomada do crescimento. Além de dinamizar o processo de compras públicas, texto diminui o Risco Brasil para investidores."
Acesse o artigo e veja a análise do diretor presidente do Instituto Protege, professor Murilo Jacoby Fernandes, sobre o tema. Leia Mais

Jacoby Fernandes é recepcionado no TCM/PA e ministra palestra para servidores

20/11/2018
O advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes esteve ontem, 20, no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM/PA. Jacoby foi recepcionado pelo presidente da corte, Daniel Lavareda, e conselheiros do Tribunal. O evento foi parte das celebrações de 35 anos do TCM/PA. Na sequência, Jacoby ministrou a palestra “Boas Práticas nas Contratações Públicas: O País que está dando certo”, durante o Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal, realizado no Hangar – Centro de Convenções, em Belém/PA. O professor destacou as principais novidades promovidas pelos gestores públicos, que podem ser replicadas pelos gestores paraenses. Leia Mais

Contato



(61) 3548.0040 (61) 99177-1769
contato@institutoprotege.com.br

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília / DF