Microlearning Protege


Serviços de capacitação com uso de Pílulas de Conhecimento


PÍLULAS DE CONHECIMENTO

Uma das estratégias de capacitação utilizada pelo Instituto Protege é o uso do microlearning, isto é a transmissão de conteúdos completos e independentes de forma concisa e eficaz.

Apesar do curto tempo de duração, são selecionados conteúdos relevantes, servindo de apoio no aprendizado e auxiliando numa assimilação de forma mais focada e objetiva. Normalmente, os temas são focados em lembretes e dicas importantes relacionadas com o Direito Administrativo, tornando-se fácil de serem assimiladas por quem as assiste.

Para a transmissão dessas Pílulas do Conhecimento, o Instituto Protege utiliza canais altamente acessíveis como  canais no YouTube no Vimeo ou pela Rede WhatsApp.

CANAL PROFESSOR JACOBY FERNANDES NO YOUTUBE

Canal criado por um dos maiores Administrativistas do País, o Professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, o canal no YouTube é utilizado para divulgar vídeos curtos de caráter didático e de orientação.

Neste espaço, os vídeos produzidos pelo Professor Jacoby e pela equipe de juristas do Instituto Protege e do escritório Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, abordam assuntos ligados ao Direito Administrativo, com enfoque em licitações e contratos, concessões, obras de infraestrutura, RDC, PPPs e assuntos de interesse do servidor público.

Os vídeos veiculados são gratuitos e ficam à disposição dos interessados que poderão se inscrever no canal.

Outras Pílulas do Conhecimento importantes são as principais novidades publicadas no Diário Oficial da União. A sua leitura diária é algo que pode exigir muito dos gestores. Atualizar-se das novidades assistindo um vídeo com no máximo 3 minutos, porém, é algo mais fácil.

Em parceria com a equipe do Professor Jacoby Fernandes, o Instituto Protege, produz, diariamente, um curto vídeo contendo as principais novidades do Diário Oficial da União e do DF, veiculados pela Imprensa Nacional.

Para ter acesso gratuito, basta adicionar o número (61) 99412-3051 pelo WhatsApp e enviar mensagem com o texto “Aceito Resumo DOU”. Todos os dias, até as 10h, será enviado um link para acessar o vídeo com o Resumo do DOU. Também é possível conferir diretamente pela internet acessando o serviço pelo QR Code.

PERSONALIZAÇÃO DE ACORDO COM O PÚBLICO

Conforme o interesse do cliente, além do conteúdo disponibilizado de modo aberto e gratuito pelo YouTube e WhatsApp, o Instituto Protege pode usar o microlearning e as Pílulas do Conhecimento como estratégia para reforçar e fixar conteúdos essenciais para o dia a dia dos gestores. As transmissões de conteúdos personalizados, formatados para atender uma demanda específica, podem ser disponibilizadas na forma de vídeos curtos ou podcasts com acesso em diversas plataformas como smartphones, tablet e PC. Com isso agrega-se resultados mais efetivos e impacta positivamente os servidores e a gestão pública do órgão como um todo.

Contato



(61) 3548.0040 (61) 99177-1769
contato@institutoprotege.com.br

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília / DF