Eduardo dos Santos Guimarães

Mestre em Administração Pública pela FGV. Bacharel em Informática e Tecnologia da Informação pela UERJ. É professor da Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ e da FGV. Servidor do TCE-RJ desde 1999, trabalhou com auditoria governamental e análise de editais de licitação e contratos. De 2007 a 2014 foi Assessor-Chefe de Controle da Economicidade do MPRJ. Atualmente exerce a função de Pregoeiro do TCE-RJ. Autor do livro Manual de Planejamento das Licitações Públicas. 2 ed. Curitiba: Juruá, 2015. Autor do artigo “Catálogo Eletrônico de Padronização”. In: PEREIRA JUNIOR, Jessé Torres (Coord.). Comentários ao Sistema Legal Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos. São Paulo: NDJ, 2016. P. 1089-1098.

Compartilhe

Últimas Notícias

Jacoby Fernandes é recepcionado no TCM/PA e ministra palestra para servidores

20/11/2018
O advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes esteve ontem, 20, no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará – TCM/PA. Jacoby foi recepcionado pelo presidente da corte, Daniel Lavareda, e conselheiros do Tribunal. O evento foi parte das celebrações de 35 anos do TCM/PA. Na sequência, Jacoby ministrou a palestra “Boas Práticas nas Contratações Públicas: O País que está dando certo”, durante o Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal, realizado no Hangar – Centro de Convenções, em Belém/PA. O professor destacou as principais novidades promovidas pelos gestores públicos, que podem ser replicadas pelos gestores paraenses. Leia Mais

1º Congresso de Excelência em Licitações e Contratações Públicas – CONEX

05/07/2018
Nos dias 08, 09 e 10 de agosto de 2018, o diretor presidente do Instituto Protege, professor e advogado Murilo Jacoby, e o nosso consultor permanente, Professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes participarão do 1º Congresso de Excelência em Licitações e Contratações Públicas – CONEX.

O 1º CONEX objetiva trazer especialistas de renome nacional para abordar os pontos mais atuais e polêmicos em relação às licitações e contratações públicas. Pela primeira vez o cenário goiano terá um evento de grande porte sobre licitações e contratos públicos.

Inscreva-se no site da Excelência e Educação e participe do evento. Leia Mais

Novidade: Índice especifico nos contratos de TI

04/01/2018
Por Aline de Oliveira / Sollicita

O Ministério do Planejamento instituiu, no fim do ano passado, o Índice de Custo de Tecnologia da Informação - ICTI como índice específico a ser considerado nos contratos de Tecnologia da Informação dos órgãos integrantes do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação do Poder Executivo Federal – SISP, por meio da Portaria 424/2017.

Cristiano Rocha Heckert, especialista em políticas públicas e gestão governamental, explicou as novidades desta Portaria e como irá funcionar o índice. Leia Mais

Contato



(61) 3548.0040    (61) 99177-1769
contato@institutoprotege.com.br

SHIS QL 12, Conjunto 4, Casa 20 – Península dos Ministros – Lago Sul – Brasília / DF